30/10/2012 às 17:58 - Atualizado em 18/02/2016 às 21:14

Hoteleiros de Caxambu recebem visita do Instituto Estrada Real

Hoje, no Sindicato de Hotéis de Caxambu, aconteceu reunião onde Juliana Matuck, do Observatório do Turismo, do Instituto Estrada Real, apresentou para a classe hoteleira local os trabalhos de pesquisa que serão iniciados com o objetivo de acompanhar o fluxo turístico nos municípios inseridos na Estrada Real e o perfil do hóspede.

O Observatório do Turismo é um departamento especializado em pesquisas estatísticas, com foco nos reflexos da atividade turística na região da Estrada Real. A principal pesquisa é baseada nos Indicadores de Ocupação Turística. O estudo é mensal, com grande importância no planejamento estratégico para diversos fins.

Os resultados da pesquisa serão disponibilizados, mensalmente, em formato de relatório de fácil entendimento aos hotéis auxiliando-os no planejamento estratégico. Além deste, outro beneficio imediato é a visibilidade no novo portal da Estrada Real como sugestão de hospedagem e estamos estudando novas possibilidades de destaque para os empreendimentos que participarem da pesquisa.

Atualmente estão trabalhando na adesão dos empreendimentos, uma vez que sem a colaboração destes é impossível gerar resultados seguros e consistentes.

Sobre o Sindicato

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Casas de Diversões, Salões de Barbeiros, Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras de Caxambu

  • Endereço:
    Rua João Pinheiro, 553 - Sala E - Centro
  • CEP: 37440-000
  • Processo: 077
  • Telefone(s):(35) 3341-1553
    Fax:(35) 3341-1553
  • Email contato: sigahcaxambu@gmail.com
  • Presidente:
    AMARO GADBEM